Brasão Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral, os conteúdos deste site não serão atualizados até o final da eleição estadual em São Paulo.

PERGUNTAS FREQUENTES

O Parque da Ciência Butantan fica localizado no Instituto Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, na avenida Vital Brasil, 1500.
A entrada na área verde do parque, onde se encontram as construções históricas, os viveiros e o boulevard, é livre. Mas, para visitar os museus Histórico, Biológico, de Microbiologia e Espaço Terra Firme é necessário a apresentação de ingresso, que pode ser adquirido na Livraria e Bilheteria do parque (atrás do Museu Biológico). Confira os valores para cada faixa etária na página de Bilheteria.
O parque funciona de terça a domingo, das 7h às 17h.
O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito ou débito e pix, mediante envio de comprovante para o e-mail bilheteria@butantan.gov.br.
O Parque da Ciência possui um estacionamento com vagas limitadas. Para evitar transtornos, sugerimos o uso do transporte público ou de aplicativos para visitar o parque.
Sim. Inclusive, o Parque de Ciências tem um espaço reservado para piqueniques. Traga seu lanche.
O Parque da Ciência ainda não tem restaurante disponível para os visitantes.
Sim, você pode comprar nossos produtos na loja que fica atrás do Museu Biológico.
O agendamento está disponível para escolas e grupos de pessoas que queiram visitar os museus do Parque da Ciência. Para mais informações, acesse o menu “Planeje sua visita” e, em seguida, clique em “Escolas e Grupos”.
Não. As fábricas são ambientes com alto risco de contaminação e, por isso, a entrada é restrita para profissionais do setor.
Sim. É permitido tirar fotos e gravar vídeos durante a visita ao Parque da Ciência, sem finalidades comerciais.
Sim. O Parque possui os recursos necessários para atender pessoas com deficiência.