http://parquedaciencia.butantan.gov.br/assets/page-image\banner-interno-escola-82e3cf69298d2a9f.png

COMO AGENDAR VISITAS PARA GRUPOS E ESCOLAS?

O agendamento de grupos e escolas para visitação aos museus do Parque da Ciência nos meses de fevereiro, março e abril de 2024 será iniciado em 15 de janeiro

A partir desta data, entre em contato pelo telefone (11) 2627-9536 para verificar as datas e horários disponíveis para agendamento.

O agendamento é feito somente por telefone.

 

Observações importantes: 

Não é possível agendar visitas para as segundas-feiras, finais de semana, feriados e nos meses de férias escolares (janeiro, julho e dezembro).

Informe no momento do agendamento se há no grupo pessoas com deficiências para o melhor aproveitamento das atividades programadas.

O cancelamento da visita deve ser comunicado com antecedência mínima de 7 dias antes da data programada por e-mail: agendamento@butantan.gov.br.

A partir de 1º de abril de 2024, o valor do ingresso de entrada dos museus será reajustado, conforme resolução 183 publicada no Diário Oficial Caderno Executivo – Seção I, em 15 de dezembro de 2023. O ingresso passará a custar R$ 10 para adultos e R$ 5 para crianças a partir de 7 anos e estudantes. Confira a tabela completa de preços no Diário Oficial.

 

 

QUEM DEVE AGENDAR?

O agendamento de grupos é necessário apenas para grupos organizados, como escolas, associações, grupos de escoteiros e outros, a partir de 15 pessoas.

Número máximo de visitantes por grupo: 45 pessoas (entre alunos e responsáveis), com exceção dos grupos infantis (4 a 6 anos), que devem conter no máximo 33 pessoas.

Cada grupo de 20 alunos/participantes deverá ser acompanhado por, no mínimo, um responsável durante toda a visita. Grupos infantis (4 a 6 anos) deverão estar acompanhados por um responsável a cada 10 alunos.

 

 

DICAS PARA PROFESSORES E RESPONSÁVEIS

Faça uma visita prévia aos museus em que serão feitas as atividades, ou se informe sobre as exposições antes da visita com os alunos. Assim, será possível organizar melhor o conteúdo no planejamento pedagógico da disciplina, relacionando os aprendizados das exposições com os assuntos tratados em sala de aula.

Informe antecipadamente o roteiro e o conteúdo da visita para os alunos. Isso estimula o interesse, fazendo com que fiquem mais atentos aos temas tratados.

Evite solicitar aos alunos que façam muitas anotações durante o percurso da visita educativa. Além de comprometer o tempo destinado à atividade, elas dispersam a atenção dedicada às exposições e às ações propostas.

Proponha ou discuta sobre as melhores formas de registro das informações, como pequenas anotações, desenhos, fotografias ou, ainda, anotações após a visita. 

Na volta à sala, procure retomar os assuntos tratados durante a visita buscando esclarecer possíveis dúvidas ou aprofundar os conteúdos mais interessantes para o grupo.

 

Informações

  • Horário
    Horário de Funcionamento
    terça a sexta, das 9h às 16h30
  • Contato
    Contato
    (11) 2627-9536
  • E-mail
    E-mail
    agendamento@butantan.gov.br

Obs: lembramos que o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas passa por uma grande reforma nas áreas técnicas de guarda e tratamento dos acervos para a melhor preservação do local. Por isso, o local está fechado para visitação.

Obs: laboratórios e fábricas não estão abertos para visitação.