Brasão Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral, os conteúdos deste site não serão atualizados até o final da eleição estadual em São Paulo.

Parque da Ciência recebe influenciadores em ação especial 

O Parque da Ciência foi oficialmente reaberto ao público geral no último domingo (26) e já vem recebendo visitantes. Nesta quarta (29), o parque recebeu um grupo de influenciadores para conhecer as novas estruturas e visitar algumas atrações como os Museus Biológico e de Microbiologia, o Macacário, o Boulevard e a Praça Vital Brazil

As influenciadoras Priscila Pinho (@rueirapaulistana no Instagram) e Gabriela Cywinski (@tiagoegabi) já haviam visitado o Instituto Butantan em suas infâncias e se surpreenderam com a nova cara do Parque da Ciência. 

“Eu fiquei bastante emocionada desde o momento em que entrei aqui porque vieram à tona aquelas memórias de infância, e ver esse lugar renovado, tão bonito e reaberto ao público me traz uma grande felicidade. Eu já estou programando para voltar e trazer meu sobrinho”, disse Priscila. 

“Eu conheci o parque ainda pequena, vinha muito com a escola e com meus pais. É outro lugar, né? A imagem que eu tinha era completamente diferente do que vi hoje. Está lindo, convidativo, gostoso, tem espaço para brincar, as crianças podem correr, está divertido e educativo”, celebrou Gabriela. 

Durante a visita ao Museu Biológico, o pesquisador científico e diretor do Centro de Desenvolvimento Cultural do Butantan, Giuseppe Puorto, contou um pouco da história das cobras que lá habitam e fez uma pequena demonstração da extração do veneno de uma jararaca para a produção de soro. Esta espécie é responsável por boa parte dos acidentes com serpentes no Brasil. 

“O que mais me chamou atenção foi ver o veneno da cobra sendo extraído pelo Giuseppe, numa calma como se fosse uma coisa simples. Entender esse processo me surpreendeu”, disse Tiago Lopes (@tiaglopes). 

Inspirando carreiras 

O influenciador de viagem e gastronomia César Trifone (@cesarporai) é farmacêutico de formação. Ele contou que uma de suas motivações para escolher a profissão foi a visita ao Instituto Butantan ainda criança, quando teve a oportunidade de fazer experiências nos microscópios do Museu de Microbiologia. 

“Ver os museus me dá um sentimento de que a gente pode fazer muito pela ciência no nosso país. É muito bom voltar e ver essa cara nova. Essa parte do Boulevard está linda demais e eu não esperava ver essas transformações”, comentou César. 

Também participaram da ação os influenciadores e influenciadoras Alana Carvalho (@vivacultura), Olavo Medeiros Junior (@omelhordesampa), Eduardo Aguiar e Thairone Cavalcanti (@canaldragbox), Fernanda Floret (@fernandafloret) e Lia Camargo (@liacamargo). 

O Parque da Ciência funciona de domingo a segunda, das 7h às 17h. Os museus ficam abertos de terça a domingo, das 9h às 16h45.