Brasão Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral, os conteúdos deste site não serão atualizados até o final da eleição estadual em São Paulo.

Parque da Ciência promove oficinas de ilustração científica como parte da 16ª Primavera dos Museus

O Parque da Ciência participa no dia 24 de setembro da 16ª edição da Primavera dos Museus com as oficinas “Ilustração científica: arte, ciência e história”. As atividades serão realizadas em dois horários, às 11h e às 14h30, e têm o objetivo de ensinar duas técnicas de desenho, com aquarela e pontilhismo com caneta nanquim. Elas serão ministradas pelas biólogas e ilustradoras Sandra Orozco e Vanessa Seiko.

A Primavera dos Museus é uma ação anual do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que incentiva a criação de programações especiais dentro de espaços de exposições brasileiros. 

Para participar é necessário realizar inscrição prévia, meia hora antes do início das atividades na tenda montada no Boulevard do Parque da Ciência de forma presencial. O número máximo de participantes por oficina é de 20 pessoas e o material será fornecido pelo parque

Além das oficinas, uma pequena exposição apresentará réplicas produzidas por ilustradores que fizeram história nos 121 anos do Butantan. A mostra vai exibir o valor da ilustração científica para o progresso da ciência. 

A oficina é organizada pelos Museus Biológico, de Microbiologia e Histórico, Centro de Memória do Instituto Butantan e Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (MUSPER)

Serviço 

Data: 24/09/2022

Local: Boulevard do Parque da Ciência 

Horários: às 11h, com Sandra Orozco, sobre aquarela 

                 às 14h30, com Vanessa Seiko, sobre pontilhismo com caneta nanquim 

Inscrição: o interessado ou interessada deve comparecer na tenda do Boulevard meia hora antes do início da atividade