Oficina ensina a técnica de pintura em aquarela no Boulevard do Parque da Ciência

A aquarela é uma técnica de pintura que usa um tipo de tinta que tem como base a água e é uma das formas de arte mais populares entre pessoas de todas as idades. No próximo dia 13 de janeiro, o Parque da Ciência oferece a oficina “Despertando o olhar artístico sobre a ciência” com a aquarelista Lilian Arbex para quem tem interesse em aprender a técnica.  

A atividade faz parte das ações de inauguração da exposição em aquarelas “Diferentes olhares sobre o efeito do soro anti-Covid-19”, aberta à visitação do público no Museu Biológico até abril.

Para participar é necessário fazer inscrição prévia na tenda localizada no Boulevard do parque 30 minutos antes do início da atividade, que será das 11h às 12h30.

A oficina é gratuita e destinada para famílias com crianças a partir dos 7 anos. São 20 vagas disponíveis e o material será fornecido pelo Parque da Ciência. 

A artista 

Lilian é graduada em Farmácia e Bioquímica e em Desenho Industrial e Programação Visual, com pós-graduação em Design Gráfico e mestrado em Estética e História da Arte. É também professora de aquarela no Esporte Clube Pinheiros, na Casa Contemporânea e também em seu ateliê em São Paulo. 

Nas últimas décadas, a aquarelista tem desenvolvido sua carreira artística e algumas de suas pinturas pertencem a coleções públicas e privadas. Lilian tem obras expostas na Pinacoteca do Estado de São Paulo, Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes de São Paulo e Banco Bradesco.