Museu Biológico oferece programação educativa sobre escorpiões

Os dias mais quentes e úmidos do ano no Brasil estão se aproximando e é nesse período que ocorre o nascimento de muitas espécies animais, entre elas os escorpiões. É nesta época também que aumentam os acidentes com o aracnídeo. Os escorpiões são responsáveis pela maior parte das ocorrências com animais peçonhentos no país e tem sido cada vez mais comum encontrá-los nos centros urbanos.

Pensando nisso, o Museu Biológico promove nos sábados do mês de novembro uma série de atividades educativas e lúdicas sobre eles. A programação especial vai acontecer nos dias 12 e 19/11, e os visitantes poderão observar os animais de perto e aprender sobre seus hábitos e como evitar acidentes. 

São duas atividades dedicadas ao assunto, nos períodos da manhã e da tarde, sempre iniciando às 10h e às 14h, na sala de projeções do Museu Biológico. 

A atividade que seria realizada no dia 26/11 foi cancelada por conta do aumento no número de casos da Covid-19. 

Confira a agenda:

Conhecendo o escorpião
Horário:
10h
Público-alvo: pessoas de todas as idades
Vagas: 20 participantes 
Inscrição: a partir das 9h30, na recepção do Museu Biológico

A atividade tem o objetivo de ensinar sobre a biologia e os hábitos dos escorpiões, além de explicar como evitar acidentes, procedimentos e cuidados que devem ser tomados em caso de picada. 

Colorindo o escorpião 
Horário:
das 14h às 16h 
Público-alvo: crianças 
Vagas: 20 participantes

As crianças serão convidadas a pintar desenhos enquanto aprendem sobre a biologia, os hábitos e alimentação dos escorpiões, e como se prevenir de acidentes. Não é necessário fazer inscrição para esta atividade.