Brasão Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral, os conteúdos deste site não serão atualizados até o final da eleição estadual em São Paulo.

Exposição exibe réplicas de serpentes no Museu Biológico 

Em cartaz no Museu Biológico do Parque da Ciência até dezembro, a exposição Arte & Herpetologia apresenta réplicas de variadas serpentes que compõem a biodiversidade da herpetologia brasileira, considerada uma das maiores do mundo. 

A exposição é realizada pelo Centro de Desenvolvimento Cultural do Butantan, em conjunto com o Museu Biológico, e tem curadoria do diretor do museu, o pesquisador científico Giuseppe Puorto. Os materiais da exposição foram produzidos pelo artista Wallace Gomes. 

As réplicas zoológicas são reproduções de animais ou partes deles, e que preservam as características de cada espécie. São importantes ferramentas didáticas para o aprendizado de conceitos e para divulgação do conhecimento científico, já que permitem a visualização das estruturas morfológicas e anatômicas de maneira segura e acessível. 

As artes expostas no museu são utilizadas nos programas didáticos do Instituto Butantan, como cursos de divulgação científica e extensão universitária, treinamentos técnicos para reconhecimento e identificação de serpentes e atividades de educação ambiental. 

Serviço: 

Exposição Arte & Herpetologia

Onde: Museu Biológico
Data: até dezembro de 2022 
Ingresso: R$ 6 para entrar no Museu Biológico. Um único ingresso dá direito a visitar todos os museus do Parque da Ciência