Veja o vídeo de apresentação do Parque da Ciência
Depois de mais de 2 anos fechados, parque é reaberto para visitação com nova estrutura e novidades.
O Parque da Ciência Butantan está pronto para receber a população. Com mais de 20 atrações, entre museus, exposições e eventos, o parque reabriu seus portões no último domingo (26).
Uma das atrações mais conhecidas é o Museu Biológico, primeiro museu do Instituto, fundado em 1914, que conta com uma exposição com serpentes, lagartos, anfíbios, aranhas e escorpiões. O objetivo do espaço é mostrar a biodiversidade e a importância dos diferentes animais para a natureza.
Outros prédios também possuem espaço para visitação, com eventos, mostras e divulgações, como o Museu de Microbiologia, Museu Biológico e o Museu da Vacina.
Mais uma atração, onde é possível observar as famosas cobras do Butantan, é o serpentário, que abriga serpentes da fauna brasileira em locais semelhantes aos seus habitats.
Mas nem só de cobras é feito o parque. Também estão presentes alguns répteis no Reptário, que é aberto à visitação para observação de lagartos e quelônios.
Um dos lugares mais fofos e amados por todos é o Macacário, que abriga um grupo de macacos da espécie Macaca Mullata. O espaço é totalmente adaptado e possui um pequeno lago, balanços, troncos de árvore e diversos aparatos, tudo para o bem-estar dos animais, que encantam.
O Horto Osvaldo Cruz é convidativo para um passeio em meio à natureza, com jardins sensoriais, uma estátua do personagem folclórico Curupira, espaço de convivência para oficinas e uma sala de atividades completa.
O parque recebeu muitas reformas para atender todos os públicos. Os espaços abertos, como o Boulevard e a Praça Vital Brazil, são ótimos cenários para caminhadas, descanso e até mesmo para tirar fotos.
É importante lembrar que as fábricas do Instituto Butantan não são abertas para a visitação do público por questões de segurança.