Semana Nacional de Arquivos: seminário discute o papel do acervo nas atividades das organizações de saúde

O Centro de Memória do Butantan e o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (Musper) realizam o seminário “Memórias dos trabalhadores: multiplicidade de agentes na saúde pública” na próxima terça (6/6), em formato híbrido. O evento faz parte da 7ª Semana Nacional de Arquivos, que ocorre entre 2 e 9/6 em diversas instituições do Brasil, e traz o tema “Arquivos: territórios de vidas”. 

O seminário busca promover o diálogo sobre a diversidade de atividades e experiências nas organizações de saúde de São Paulo, a partir dos acervos. Serão apresentados recursos históricos do Instituto Butantan, como a antiga vila de funcionários, além da seção de transportes da Secretaria de Saúde da capital paulista.

Para debater o assunto, foram convidadas a pesquisadora do Butantan, Olga Sofia Faberge Alves, a jovem aprendiz, Bruna Alves Vieira – responsáveis pelo projeto dos trabalhadores do Instituto; a analista de documentação sênior do Musper, Maria Talib Assad; e o arquiteto e pesquisador do Centro de Memória, Sergio Antonio de Simone. 

O evento é aberto ao público em geral interessado no tema e haverá emissão de certificado. Para solicitar, clique aqui e preencha o formulário

7ª Semana Nacional de Arquivos

O evento reúne instituições responsáveis pela preservação, guarda, acesso e difusão de registros de vidas de diferentes épocas. A 7ª Semana Nacional de Arquivos, com o tema “Arquivos: territórios e vidas”, busca estimular reflexões e inspirar debates sobre ações e práticas arquivísticas por meio de conversas entre entidades, sociedades e usuários. 

Serviço

Seminário Memórias dos trabalhadores: multiplicidade de agentes na saúde pública
Data: terça (6/6)
Horário: das 14h às 16h
Local: Auditório do Centro de Desenvolvimento Científico do Butantan (CDC)
Endereço: Av. Vital Brasil, 1500

Clique aqui para assistir pelo YouTube