Parque da Ciência promove bate-papo sobre a importância da Mesa de Santiago
Evento completa 50 anos e teve impacto sobre temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social nas comunidades rural e urbana
Nesta terça (17) o Parque da Ciência Butantan promove o evento “Mesa redonda: 50 anos da Mesa de Santiago e seus impactos na educação em museus”, com o objetivo de propor um debate de qualidade sobre o tema.
O documento foi firmado em 1972 e é considerado um dos principais marcos entre profissionais da museologia em países da América Latina. Na época, foram discutidos temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social nas comunidades rural e urbana, no desenvolvimento técnico-científico e na educação permanente.
O bate-papo acontece durante a 20ª Semana Nacional de Museus com a participação da coordenadora do programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia da Universidade de São Paulo, Maria Cristina Bruno, e da pesquisadora do Museu de Astronomia e Ciências Afins, Maria Esther Valente. A mediação será feita pelo diretor do Centro de Desenvolvimento Cultural do Instituto Butantan, Giuseppe Puorto.
O evento poderá ser acompanhado virtualmente pelo zoom, das 14h às 15h30.