Brasão Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral, os conteúdos deste site não serão atualizados até o final da eleição estadual em São Paulo.

Confira a programação dos sábados de setembro do Museu de Microbiologia 

O Museu de Microbiologia preparou uma programação especial para os sábados do mês de setembro. As atividades têm relação com pesquisa científica, vírus e vacinas, e irão proporcionar a interatividade entre os educadores do museu e os visitantes.

Todas as atividades serão realizadas em dois horários: das 10h30 às 11h30 e das 14h30 às 15h30.

Confira a programação: 

10/09 - Por dentro do Butantan
O objetivo é partilhar com os visitantes algumas das pesquisas desenvolvidas no Instituto Butantan por meio de amostras disponibilizadas pelos pesquisadores da instituição. A atividade será realizada no laboratório do Museu de Microbiologia e terá a utilização de microscópios.

17/09 – HPV, um pequeno perigo
A oficina visa a construção de um modelo de papel do papilomavírus humano (HPV) por meio de dobraduras. Os educadores também farão uma breve apresentação sobre o HPV e os aspectos gerais da constituição da vacina contra esse vírus, além de explicar o processo de imunização no corpo humano. 

24/09 - Como foi criada a primeira vacina? Conhecendo os bastidores da descoberta
A atividade tem o objetivo de debater o trabalho de Edward Jenner, um médico britânico conhecido como o “pai da vacina” por ter descoberto a imunização da varíola, que teve um papel central, mas não uníssono. A ideia é trazer à tona outras vozes que o antecederam, mas que foram silenciadas pela narrativa histórica. Será uma visita guiada com discussão em pontos específicos da exposição de longa duração.